sexta-feira, 14 de agosto de 2015

JOGOS DE MONTAR DIFERENTES

palitos-velcro3

Massacuca é o projeto de duas mães que acreditam na riqueza de um brincar simples, feito com afeto e objetos do dia a dia. Mas também capaz de oferecer um imenso aprendizado e conectar adultos e crianças. Nasceu do prazer que sentimos em fazer atividades em casa, com nossos filhos. Aqui compartilhamos nossas descobertas registrando atividades de um modo livre, sem resultados planejados e respeitando a espontaneidade de cada criança. Mais uma ideia bem simples para fazer com palitos: colar pedacinhos de velcro nas pontas para que grudem – e desgrudem! – uns nos outros, criando diferentes formas. A primeira reação dos meninos foi se encantar com o velcro. Grudar e desgrudar os palitos virou o evento! Descobriram que as bolinhas tinham texturas diferentes, uma macia e a outra mais áspera. Perceberam então que era preciso juntar as texturas diferentes para os palitos ficarem grudados, e que colar texturas iguais não fazia efeito. Só depois de muito explorar começaram a criar formas com palitos agrupados. Como ainda são pequenos, a atividade não tinha um propósito definido, como montar quadrados ou triângulos. Preferimos deixar que descobrissem livremente o que era possível fazer. Gael transformou uma sequência de palitos em um caminho. Ou será uma minhoca!? E Antonio foi aos poucos criando uma forma própria, que fez parecer uma casinha para depois virar tudo de ponta cabeça e colocar o desenho de palitos para dançar. O que mais nos agradou foi perceber que a atividade tem multiplas possibilidades. Para crianças mais velhas pode se transformar em vários tipos de jogos, trabalhando formas, números, cores. Ou simplesmente uma maneira diferentes e divertida de fazer desenhos.

DSC_0268

As crianças adoram brinquedos modernos, que se movem, falam e andam. Dominam jogos online, computadores e vídeo games, aprendem rápido a manusear novas tecnologias e esperam sempre por novidades. Mas não podemos negar o sucesso dos brinquedos clássicos, que independente do tempo cativam a garotada.
Qual criança nunca brincou de carrinho ou casinha?? Alguns brinquedos e jogos, como uno e peças de montar, estão presentes na vida de todas as crianças. Mais simples, os brinquedos clássicos permitem que a criança solte a imaginação e crie mundos diferentes para brincar.
Eva inteligência educacional lighweight blocos de construção HH-B003
Para as gerações, blocos de construção tem sido ferramentas favorito para o
Imaginação, permitindo que as crianças a projetar e construir o que eles
Wishbig e padrões ousados e colorido designseva blocos são seguros
Para o mais novo pela primeira vez buildersstackable Formas Geométricas
Promover a forma recognitionevery brinquedo inspira aprendizagem através do jogo. As crianças podem montar os blocos coloridos que por sua vez pode ser. Montado moldes diferentes. Inovador e premiado Diversão blocos de construção que visa cérebro e o desenvolvimento físico das crianças, Especialmente Coordenação handeye e flexibilidade com as mãos. 
  • Feito de não-tóxico, durável, Peso leve, de alta densidade de espuma eva.
  • Lotes de diferentes formas incluído. 
  • Maior blocos medir 5-1/2 centímetros de altura!
  • Mais silencioso do que a madeira blocos, não vai doer quando jogado.
  • Limpa facilmente para anos de diversão e aprendizagem.
   

KIT COMPLEMENTO PARA JOGOS
OS kits são complementos para os jogos gigantes, são adquiridos separadamente. Confeccionado nos materiais EVA ou plastificação dura. 


Para que servem Recipientes preenchidos com diferentes materiais (líquidos, grãos, areia etc.) ajudam as crianças a perceber diferenças de forma, peso, cor e som.
Brinquedos de encaixar, montar, lançar, rebater, chacoalhar, empilhar... As possibilidades são muitas (leia nos quadros desta reportagem exemplos de seis tipos de jogo de exercício essenciais nas creches). "Interagindo com eles, as crianças percebem a função e as propriedades dos objetos: quais deles se movem, quais fazem barulho, os f lexíveis, os rígidos, os pequenos, os grandes, os coloridos e assim por diante", explica Adriana Klisys, consultora em Educação Infantil.

Disponível em: http://massacuca.rocks/palitos-com-velcro/; http://papagueno.blog.br/2012/10/10/os-classicos-da-infancia/; http://portuguese.alibaba.com/product-gs/eva-intelligence-educational-lighweight-building-blocks-hh-b003-513441008.html; http://www.cantinhodacris.com.br/2013/12/kit-complemento-para-jogos.html; http://psicopedagogia-em.blogspot.com.br/2012/04/brincar-na-creche.html. Acesso em: 14/08/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário