domingo, 26 de outubro de 2014

LER O MUNDO NAS ELEIÇÕES



Nesse segundo turno das eleições, fui acompanhar meu tio-avô em sua sessão de votação e um menino de aproximadamente 4 anos, acompanhado do pai, ao me ver junto do meu tio-avô e cheia de adesivos na roupa, logo comentou com seu pai: "Olha lá, pai... o vovô vai votar na Dilma!!". E o pai perguntou: "Como você sabe, meu filho?". E ele respondeu: "Porque a roupa daquela menina que tá com ele tá cheia de Dilma!!!". Esse menino, provavelmente ainda não alfabetizado, conseguiu fazer uma brilhante "leitura" do mundo, do contexto, da situação. Isso é alfabetização e não apenas saber decodificar as letras e correlacionar seus sons, associando-as!!

Imagem disponível em: http://noticias.terra.com.br/brasil/politica/na-troca-do-poder-silencio-para-lula-e-esperanca-em-dilma,9ac897730cbda310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html. Acesso em: 26/10/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário