sábado, 6 de setembro de 2014

CAIXA DE PALAVRAS


 


Uma prática que eu comumente realizava junto aos/às meus/minhas alunos/as na alfabetização era a da "Caixa de Palavras". Eu a levava para a sala de aula e ali escrevia em cartolinas coloridas as palavras que havíamos trabalhado durante a semana (em textos literários, músicas, poesias, etc). Escrevia também as sílabas que havíamos aprendido e então ia passando a "Caixa" de carteira em carteira de modo que cada aluno/a retirasse uma sílaba ou uma palavra e tentasse ler. Se fosse sílaba, eu pedia que falassem uma palavra que começasse com aquela sílaba e guardassem-na para depois juntar com outra sílaba e formasse uma palavra. Assim fazíamos uma vez por semana e era muito prazeroso!!

PROFESSORA GABRIELA

Imagem disponível em: http://naninhalili.blogspot.com.br/2012/07/livroa-grande-fabrica-de-palavras.html. Acesso em: 06/09/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário